segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O CISCO

Tinha um problema terrível. Sempre que mentia piscava os olhos.
- Então diz o senhor que não traficou influências.
- Deus me livre. Os olhos piscavam.
- Mas acusam-no de ter usado a sua posição para retirar benefícios pessoais.
- Só por má fé me acusam. Os olhos piscavam.
- Não assinei tal projecto. Lá estavam os olhos.
- Não falsifiquei o diploma. Novamente os olhos.
- Peço desculpa mas não fui eu. A culpa foi dessa malvada que veio de longe para me destruir o trabalho. Os olhos piscavam sem cessar. Felizmente ninguém se apercebia. A vida continuou e ele continuou a piscar os olhos. Cada vez mais. A necessidade passara a vício. Um dia perguntaram-lhe se se considerava um bom Líder da Nação. Respondeu prontamente que sim mas os olhos piscaram. Acabara de lhe entrar um cisco. Quem assistiu ficou convencido que uma vez mais tinha mentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário