quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MARRETAS NA TROBISÃO



- Só um segundo que estou a botar um bocadinho de música no meu gira discos. Prontos, já está.

Pois meus amigos, cá estou mais uma bez para dois dedos de cunbersa. Ou três. Ou quatro. Por falar em quatro lembrou-me agora que já tibe quatro trobisões. As três primeiras, partiu-as o meu toino. Ele tinha um bocadinho de génio, que tinha. Partiu a primeira quando o sinhor ingenheiro sógras beio anunciar o fim da crise. Por acaso gostaba de ter bisto o pograma até ó fim, cu sinhor inginheiro estaba munto bem bestido e até tinha ensaiado antes. Infelizmente deu o nerboso ó meu toino e, quando boltei a ter noticias, já o sinhor ingenheiro estaba em paris de frança. Às tantas aprobeitou o fim da crise para fazer uma semanita de férias em regime de meia pensão, num sei. A segunda partiu-a quando o sinhor doutor coelho beio anunciar cus subsídios iam ó ar. Eu ainda disse ó toino que o sinhor doutor estaba a reinar porque a crise tinha acabado, mas num fui a tempo. Afinal eu sempre tinha razão. Num faltam senhores do goberno e outros amigos que os continuam a receber. A terceira trobisão partiu-a quando nos saiu o euromilhões. Primeiro, o meu toino ficou tão efusibo que até dançou um tango cu meu nero. Só que deu um passo em falso, ganhou lanço e o meu nero saiu disparadinho pela janela. Quando aterrou em cima do galinheiro da arlete pôs-se logo a ganir. Munto gosta de boar, aquele cão! No dia seguinte a trobisão beio dizer que afinal se tinha enganado nos númaros. Foi demais pó meu toino. O senhor me perdoe mas, se num fosse ele, quem partia a trobisão era eu. Num há direito de cortar desta maneira o projecto de bida duma família. A coisa pôs-se tão feia que até tibe de mandar o meu nero à rua passear o meu toino. E dei-le o osso de borracha para o toino correr atrás dele. Ajudava-le a desanubiar a moleira.
Agora se me são licença bou ber um bocadinho da quarta trobisão para me entreter. Pelo sim, pelo não, lebo a marreta. Num bá bir outra bez alguém dizer que acabou a crise e a seguir se lembre de mandar mais alguma coisa ó ar.

Recebei beijos em directo desta bossa Olímpia.

Ó nero, num me apagues o richarde cleidermão que é tão bonito!

Sem comentários:

Enviar um comentário