quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SÃOZINHO



Tomo a liberdade de me dirigir a Vocênssias para transmitir uma verdade insofismável; sou o único que não está maluco neste Estabelecimento. Repito, o único. E considerem Vocênssias incluídos na minha longa lista os médicos, os enfermeiros, os auxiliares e o próprio Director. Poderão Vocênssias questionar-me com total propriedade: - Se é assim por que estou cá? Legítima pergunta para resposta imedita: - Não sei. Não sei se foi o destino, se a Providência, se as Forças do Universo que elegeram a minha pessoa para a ciclópica mas inebriante tarefa de recuperar as finanças e o prestígio desta colectividade. O seu estado é de tal ordem calamitoso que não se me oferecem dúvidas que só uma TROIKA a poderá salvar. Escolhida que está a cabeça elegi como braço direito o Osco, um homem que durante anos serviu garbosamente as forças da autoridade até ao dia em que começou a dizer que era a Chita e a dormir pendurado num candeeiro. Pelo rabo. O seu sentido de equilíbrio transmite-me inabalável confiança a que acresce uma característica que me agrada de sobremaneira: chama-me Tarzan. O outro é o Zé do Tubo. Amante de surf mas não de um surf qualquer. Um surf praticado em placa de contraplacado estilo cama de casal e enfiado dentro de um escafandro para no caso de cair já estar preparado. A partir de certo dia decidiu não mais sair do escafandro situação que, amortecendo um bocadinho o diálogo, facilita a localização.
Deposto que seja o maluco do Director, a nossa primeira medida será, ao contrário do que por aí se vê, a de aumentar as receitas. Como? Obrigando os médicos a passá-las em grande quantidade sem depois as aviar para poupar nas despesas. Afinal medicamentos para quê? Eles são malucos e são!
Por ora recolho aos meus aposentos para continuar a inspirar-me nos livros desses monstros sagrados da economia mundial que são os irmãos Paco: o Paco Mickey e o Paco Donald.
Termino pedindo-vos o máximo sigilo no tratamento desta missiva. Acaso chegue aos ouvidos do cão do ferreira, esse traidor, tudo cairá por terra.

Até à vitória, nem que seja pela margem mínima.

Com os meus respeitos.
Adosindo Toudetodo

Sem comentários:

Enviar um comentário