quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PAU NO PORTAS


Uso fatos com botões dourados porque me fica bem. Cumprimento senhoras com um só beijo porque é bem. Andei metido na universidade moderna, mas saí-me bem. Sou por isso um homem de bem. Um homem que, legitimado pela sua sólida formação moral, não suporta notícias falsas que têm o único propósito de denegrir. Saberão os que me conhecem que a elevação do meu carácter sempre me impediu de descer a atitudes tão vis. Pelo contrário, a minha luta é por causas nobres e sem abate de sobreiros. Que o digam os ex combatentes do nosso ultramar, quero dizer ex ultramar, verdadeiros heróis que, não fora a minha acção, ainda hoje andavam ultramados. Muitos são agora os que auferem pensões de dezenas e dezenas de euros chegando, nalguns casos, a aproximar-se da centena. Que o digam esses homens e mulheres da lavoura, por quem tanto me bati e que hoje vivem noutras condições. Nas cidades.
Tudo isto vem a propósito de mais um ataque de que fui alvo por causa da estafada história dos submarinos. Muitas foram as tentativas de, com tal pretexto, me surpreenderem com as calças na mão. Reconheço que desta vez o conseguiram, mas não pelas razões pretendidas. Sucede que uma inoportuna necessidade fisiológica a meio de uma viagem me obrigou, num eucaliptal, a lançar mão da primeira papelada que encontrei na pasta. Ainda olhei em redor para ver se aparecia alguém da lavoura que me facultasse uma folha de couve, mas a zona estava um bocadinho desertificada e não vi vivalma.
Explicada que está a falta de alguns documentos no dossier dos submarinos, devo acrescentar que o único prejudicado fui eu. Isto porque a utilização para o efeito de papel de rija qualidade, infligiu-me indisfarçáveis e incomodativas mazelas. Eu que tinha um CDS, isto é, um Cú De Seda, passei a ter um PP, ou seja, um Prurido Persistente.

Por tudo o que fica exposto reafirmo com indisfarçável orgulho e forte sentido de estado que tudo na minha vida é de uma absoluta pureza. Só comparável à brancura dos meus dentes.

Ó cristas, achas que o chã da tua horta alivia rabos assados?

Sem comentários:

Enviar um comentário