terça-feira, 14 de agosto de 2012

CHAMADA DA OLÍMPIA




Meus amigos, tou efusiba; comprei um busto do senhor doutor passos e outro do senhor doutor portas que são um encanto. Ficam bem que bem em cima da cristaleira, à frente do frade das caldas e do menino a mijar que o meu toino trouxe do senhor de Matosinhos. Bem bistas as coisas o menino num fica nada atrás do frade, que cu meu toino era tudo sobre o grande. Por falar em grande, aqui há atrasado fui ber o senhor presidente que beio cá inaugurar. Num sei bem o quê mas num importa porque ele também num sabia. Foi uma cerimónia muito bonita e correu tudo muito bem. O senhor presidente fez um discurso lindo. Tão lindo que à medida que falaba foi-lhe crescendo uma expressão de grande felicidade. Estaba tão feliz que quando terminou até tiberam de o ajudar a sentar-se. A seguir bi uma senhora a sair ligeira de dentro do palanque onde ele tinha falado. Num percebi bem por que é que ela estaba lá metida mas, se calhar, foi arranjar algum microfone, num sei. O único senão foi o estepor do meu nero. Mal acordou no fim do discurso, atirou-se a uma perna do senhor presidente e começou logo a treinar, como na almofada. Felizmente o senhor presidente fez o habitual; num deu por nada. A senhora doutora maria é que num estebe com meias medidas; acertou-le um enfesto no entre patas que ele ainda hoje camba um bocadinho. Agora sempre que os bê na trebisão apoia-se com cuidado nas patitas de trás e com as da frente faz um gesto que aprendeu com um cão de Fafe. Às bezes bou dar com ele muito quietito a olhar para a almofada e a suspirar. É das saudades. Sou sincera, faz-me pena bê-lo tão mole. Até já me lembrou de o lebar ao corcunda dos aliados que plastifica documentos, a ber se ele pode dar-le um jeito. Ou então dou-le a medicação cu meu toino tomaba para a tensão. Só que aquilo é forte e às tantas o estepor dá-me conta das almofadas e a seguir ainda me bai ós bustos. Tenho de ber a melhor maneira.

Recebei beijinhos grandes desta Olímpia amiga.

Ó nero, anda ber a trebisão que bai começar a lasse

Sem comentários:

Enviar um comentário