domingo, 29 de julho de 2012

DESPORTO COQUEIRO


Portugueses,

Tenho o dever patriótico de me preocupar com a vossa saúde. Atravessamos tempos especialmente motivadores e precisamos de estar em forma para os vivermos com determinação e alegria. Não se me oferecem dúvidas de que a prática desportiva regular é indispensável para alcançar tal desiderato. Tenho, no entanto, a consciência dos custos e por isso não vos proponho a frequência de ginásios dispendiosos mas tão somente a prática de desportos caseiros. Não vos falo da ginástica que muitos dizem praticar até ao final de cada mês. Nada disso. Refiro-me antes a exercícios simples que podereis realizar sem dispêndio no seio dos vossos lares. Se quiserdes seguir o meu exemplo, descei aos vossos lugares de garagem e saltai sobre o capô do vosso carro. Devereis saltar tantas vezes quantas as prestações que ainda tiverdes por pagar. Depois podereis aumentar o número de saltos conforme vão subindo os juros de mora. A seguir, se tiverdes coqueiros em casa, trepai-lhes, mas antes, colocai óculos escuros para melhorardes o look e a intensidade do exercício. Se não tiverdes coqueiros trepai na mesma mas à maneira brasileira, que sempre ajuda a esticar os tendões e contribui para rejuvenescer a população. A seguir devereis levantar pesos, muitos pesos. Ainda que os pesos que levantardes sirvam para desenvolver a musculatura de outros devereis continuar. Com esforço podereis até levantar a mobília que eventualmente já vos tenham penhorado.
Acima de tudo acreditai em vós, sede perseverantes e quem sabe se um dia não podereis entrar em concursos e até ganhar. Vede o exemplo do meu genro que é um grande praticante de salto em altura. Sem fasquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário