segunda-feira, 16 de julho de 2012

OBRIGADO


Portugal é um país muito bonito e com coisas lindas; praias, montanhas, aldeias típicas e uma gastronomia rica.

Infelizmente está a passar por uma situação um pouco difícil mas o povo português é um povo unido que sabe ultrapassar as dificuldades.

Acima de tudo temos de perceber que os sacrifícios pedidos são por uma boa causa. Há consequências negativas, claro, mas é para o bem de todos.

Devemos ser compreensivos e, sobretudo, devemos aceitar o que nos pedem sem questionar. Ou, pelo menos, sem questionar em voz alta para não perturbar o esforço colectivo.

Façamos as nossas vidas e deixemos trabalhar aqueles que nos ajudam.

Aproveitemos o que de bom tem a vida. Há pessoas que não estão em condições de o apreciar, é certo, mas o que adianta estarmos sempre a falar nisso? Não resolve nada.

E acima de tudo não nos comprometamos. Com nada. Esperemos que as coisas se resolvam. Algúem o há-de fazer. A nós compete-nos não nos metermos no que não nos diz respeito.

No fundo não podemos esquecer que temos muita sorte. Há países bem piores que são dominados por poderosos sem escrúpulos, onde se passa fome e se é tratado como um fardo.


No dia em que eu escrever isto só até ao parágrafo antecedente façam-me um favor; espetem-me com um valente pontapé no cú em direcção ao contentor do lixo mais próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário