quinta-feira, 28 de maio de 2020

BENDITA, TANTA PRAIA ATÉ EXCITA


Querido livrinho de recordações menos conturbadas,

Posso dizer-te, livrinho, que é como se tivesse havido outro 25 de Abril mas, desta vez, em versão balnear. O povo estava oprimido e de repente saiu para os areais a brindar e a festejar a liberdade. Há 2 meses o bicho era muito perigoso mas agora não passa de um pokémon. O meu mirinho que é bastante entendido em informática até está a pensar lançar um joguinho da PlayStation que se vai chamar CC, ou seja, Caça ao Corona. Com um bocadinho de publicidade, no intervalo do big brother, ainda vai dar umas coroas valentes.
Nós, como não somos menos que os outros, seguimos o exemplo do sr professor dr presidente e do sr dr primeiro ministro e, pumba, também fomos à praia aquecer o esqueleto. Por acaso, não desfazendo, o povo é muito cumpridor do distanciamento social dos 2 metros. Nenhum guarda sol ultrapassava essa altura. De resto estavamos todos em cima uns dos outros mas até deu jeito porque estava um bocadinho de nortada e sempre nos aconchegamos melhor. Estava tanta gente na praia que isto do lay off de certeza que está a ser um sucesso. Eu sempre achei que o sr dr ministro da economia era um banhista de categoria desde que a maré esteja baixa. Quando ela subir é que já não sei. A mãezinha, tadinha, teve um percalço; foi molhar os pés mas como o mar estava bravo, veio uma onda e levou-lhe tudo. Foi placa, foi peruca, foi vestido, só lhe ficou a cinta que ela tinha comprado num anúncio da cmtv. Isto só vem provar que a cmtv é um canal sério que se preocupa com os idosos, sobretudo com o dinheiro deles. Pelo menos preocupa-se mais que as autoridades policiais que essas, nem vê-las. Às tantas devem ter ficado a acompanhar pela televisão as sarrafadas por causa do recomeço do campeonato da bola, não sei.
Agora vou ter de ficar por aqui, livrinho, porque tenho de ir acordar o meu miro e o dick que se puseram a encher o barquito pneumático que a gente tem, mas puxaram tanto pela caixa pulmonar que adormeceram os dois debaixo dele. Faz lembrar aqueles gestores de sucesso que dizem estar sempre na primeira linha do combate mas quando chega a hora da verdade são os primeiros a desistir.

Glicínia Bendita
Tanta praia até excita

PS: alinhavei estas palavras, Miguel, com a secreta de esperança de que te possa ter posto no rosto aquele sorriso que era só teu.

Sem comentários:

Enviar um comentário