sexta-feira, 8 de maio de 2020
BENDITA, AGORA MAIS EXPEDITA
Querido livrinho de recordações conturbadas,
Aleluia, aleluia, que finalmente o pontapé na bola vai voltar. É que sabes, livrinho, eu até já andava com medo do meu miro. Ultimamente punha-se em frente ao espelho com um cascol ao pescoço e insultava-o de tudo. Ou porque o espelho roubava um penalte ou porque marcava um fora de jogo sem ir ver o vídeo árbitro, sei dizer que se não fosse eu a dar-lhe uma vassourada na tola ele ainda o partia e até podia ser irradiado. Felizmente cheguei a tempo e há males que vêm por bem. Quem sabe se os pontos que o miro levou na testa não lhe podem vir a fazer falta no fim do campeonato?
Isto do desconfinamento foi a melhor coisinha que nos podia acontecer. Bem dizia o sr dr marques mendes que a partir de maio a coisa ia e foi mesmo. É uma cabeça este sr dr. Para além de uma sumidade na política agora até tem poderes de adivinhação. Só lhe falta começar a usar uns fatinhos iguais aos do sr dr goucha para passar a ser uma grande estrela de televisão, ou melhor, uma estrela de televisão que grande não é possível.
Sinceramente só não apreciei a comemoração do primeiro de maio. Pois se nesse dia o povo estava todo metido em casa de papo para o ar, a embutir mines e a mamar tremoços, como é que se podia celebrar o dia do trabalhador? Bastava os sindicais mandarem as labercas do costume por via do skipe e prontos. É por causa destas libertinagens que os srs drs patrões mudam as sedezinhas das empresas deles para o estrangeiro porque, claro, não querem pagar impostos para sustentar quem só quer comemorações.
Mudando de assunto, quem me está a partir o coração são os senhores padres, coitadinhos. O bicho abalou-lhes de tal forma os peditórios que os pobres já estão a sentir necessidades, sobretudo a nível de tacho. É certo que têm as hóstias que são um bom alimento para a alma mas toda a gente sabe que não há nada que chegue a uns rojõezinhos à moda do Minho ou a uma vitela mendinha para manter a fé aconchegada. Oxalá o estado os ajude senão só lhes restam duas opções; ou os 2 quilinhos de arroz e os 3 pacotes de esparguete da sra dra jonet ou recorrer ao criador para, desta vez, fazer o milagre da multiplicação das promissórias nos bancos.
Agora, livrinho, vou ter de ir à rua. É que pedi ao dick para levar a mãezinha a passear ao jardim e ainda não voltou. Às tantas o estupor do cão viu uma cadela e pôs-se logo a fazer-lhe o teste da zaragatoa. Só que às vezes mete a zaragatoa de tal maneira que depois vê-se negro para a tirar.
Olha, livrinho, enquanto vou não faças barulho para o mirinho poder dormir as 18 horinhas dele seguidas. Meti-lhe uma máscara para não lhe entrar o bicho enquanto ressona que, por acaso, até lhe dá uma corzinha rôxa que lhe fica bem que bem.
Glicínia Bendita
Agora mais expedita
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário