quinta-feira, 21 de novembro de 2019

É COMO O CARANGUEJO


- O senhor desculpe, mas vai a andar para trás
- Não vou não, vou a andar em frente
- Como é que vai a andar em frente se está a andar para trás?
- Quem lhe disse que estou a andar para trás?
- Estou a vê-lo recuar
- E por acaso o senhor sabe qual é a direcção de em frente para me dizer que estou a andar para trás?
- Bom, a direcção de em frente é para a frente e a direcção de trás é para trás
- Engana-se, caro senhor, muitas vezes para se andar em frente, tem de se andar noutras direcções
- Desculpe, mas não estou a acompanhar o andamento
- Por exemplo, uma vez fui surpreendido pelos vapores etílicos e cheguei a casa a andar de lado
- Para que lado?
- Para o lado de casa. Se tivesse andado em frente em vez de lado, decerto não teria encontrado a casa e a minha vida teria andado para trás
- Quer então o senhor dizer que andou de lado para andar em frente?
- Precisamente. E também se pode andar em frente andando-se para trás
- Como assim?
- Veja o governo, conseguiu um estrondoso sucesso na diminuição da taxa de reprovações
- Como?
- Acabando com os chumbos
- E daí?
- Lá está, para andar em frente andou para trás
- Mas isso não será andar de cavalo para burro?
- Não. Isto é o burro a andar a cavalo.

Sem comentários:

Enviar um comentário