sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

 


Voas,


Podeis eskrebinhar o ke bos digo ké tiro e keda; nas próximas eleições bou botar no estikadinho liveral ké um mimo. Primeiros proke ele é kontra o kunfinamento e eu tamém. É ke num é nada, num é nada, já bai pa 9 meses ke tou kunfinado e só fiz um teste. O presidente fez testes a dar kum pau e anda por aí todo kontente, eu testei a porta do kofre do bizinho e fui logo kunfinado. Num é justo. 

O estikadinho é a favor do merkado libre e eu tamém. Se fossem todos komo ele eu num precisaba de andar ku negócio da brankinha às kostas a fugir da bófia e a mena, a minha garina, podia kuntinuar a atakar no pinhal. Agora a freguesia dela tá toda em kasa a entreter-se sózinha e ela, koitadinha, kom tudo fexado, só le resta ir à missa fazer uns parokianos. Ou entom ir òs komicios kela é uma mulher às direitas mas konbibe kom kualker um. Desde ke pague.


São tantas as saudades da minha mena ke até le bou fazer um poema,


Ò minha mena adorada

Ò luz do meu firmamento

Eu daba-te uma trankada

Mas tou no kunfinamento


Só tu me podes baler

Ò flor da minha terra

Vem depressa pa me ber

E traz kontigo uma serra


Se a serra não houver

Pode ser um pé de kabra

Uma gazua, uma kolher

Ou kualker koisa ke abra


Deste teu e bosso,

Kim da enjecçom (kontra o kunfinamento da naçom)

Sem comentários:

Enviar um comentário