terça-feira, 21 de abril de 2020

BENDITA, ESTA BICHEZA PÕE-ME AFLITA


Querido livrinho de recordações conturbadas,

Sou-te franca, esta bicheza mudou-nos um bocadinho. Cresceram-nos as pilosidades de tal forma que agora parecemos uma família de austrolopitecos. Caso não saibas os austrolopitecos são como os Flintstones mas mais peludos. Ontem o meu miro, tadinho, tropeçou na barba e foi bater de frente contra o cartaz do "vai ficar tudo bem" que tinhamos na varanda. Por acaso o cartaz não ficou nada bem e o miro entalou a cabeça nas grades. Para disfarçar cantou o Sole mio e recebeu semelhante salva de palmas da vizinhança que hoje já ensaiou uma musiquinha do tony carreira para cantar mais logo. Vai ser acompanhado pelo mirinho no bombo, pela mãezinha na placa a fazer de castanholas e pelo dick nos coros que ele é cão que uiva muito bem. Eu vou filmar tudo e a seguir mando para a televisão para aparecermos a botar figura que não somos menos do que os outros.

O desgraçado do bicho também nos pôs um bocadinho mais gordos. Eu bem tive a preocupação de fazer dieta à base de feijioadas, dobradas, rojões tenrinhos e tortas de noz mas não adiantou. Ainda julguei que as valentes bagaceiras que deitamos abaixo, dick incluído, ajudassem a esmoer mas nem assim. De maneira que estamos um bocadinho inchados, é certo, mas nada que se pareça com os senhores que mandam na luz e nos supermercados. Esses também não estão a fazer nenhum e ainda por cima são obrigados a distribuir lucros entre eles. Tadinhos, devem estar como chibos.

Este estupor de bicho obriga-nos a sacrifícios dos grandes mas tem de ser. O problema é que há sempre quem não faça caso e, vê lá tu, até queira comemorar o 25 de Abril. Mais ajuntamentos para quê? Só se for para passarem a fazer parte da lista dos recuperados à moda do Chile. Razão tem o sr dr chico do cds que, não desfazendo, é uma sumidade. Tem tanta inteligência que quando começa a pensar até se lhe esbugalham os olhinhos. O sr dr já disse que não vai às comemorações e nós também não. Nesse dia vamos mas é para a marginal ver o mar para evitar ajuntamentos, pois claro.

Agora vou ficar por aqui porque começou a telescola e tenho de ir acordar o meu mirinho que, não desfazendo, é o nosso orgulho. Ainda só tem 23 aninhos e já está no nono ano. Pela quinta vez. Nós estamos convencidos de que se ele continuar por este caminho ainda vai chegar a deputado ou a comentador da cmtv ou, melhor ainda, às duas coisas juntas.

Glicínia Bendita
Esta bicheza põe-me aflita

Sem comentários:

Enviar um comentário