terça-feira, 14 de abril de 2020
BENDITA, BICHEZA MALDITA
Querido livrinho de recordações conturbadas,
Por esta é que eu não esperava. Ao fim de tantos dias enfiados em casa para não deixarmos entrar o bicho, vai-se a ver, entrou-nos a depressão.
Começou com a vizinhança a pedir-nos o dick emprestado para ir à rua sem ser incomodada. Nós fizemos a franqueza mas, como no prédio somos 127 e ninguém tem cão, o dick passou a ir à rua 12 vezes por dia e 6 por noite. Ele, tadinho, já olhava para nós com olhinhos de quem não tinha mais nenhuma necessidade para fazer, mas lá ia. Segue-se que ficou tão saturadinho da rua que um dia algemou-se à casota. O meu miro teve de o desprender para o emprestarmos aos vizinhos do 12° traseiras que foram passar uns dias ao Algarve e precisavam dele para ir à praia. Ainda bem que foi porque estava mesmo a precisar de um bocadinho de iodo.
Quem também está mal é o meu mirinho. Já tinha tudo preparado para ir nesta Páscoa na viagem de finalistas a Formentera e o diabo do bicho não deixou. Ele, tadinho, com esta já era a terceira vez que ia e sempre correu tudo bem. Da primeira vez ficou em segundo lugar no concurso de shots e ao fim de 3 dias já tinha saído do coma alcoólico. É dos rijos. Da segunda vez teve uma menção honrosa nos saltos da varanda do hotel para a piscina; o saltinho foi muito bonito mas como caiu no empedrado não subiu ao pódio. Também não podia porque partiu as duas perninhas, os dois bracinhos e andou 3 meses a assobiar pelo nariz.
A mãezinha também não está nada bem. Com medo do bicho enfiou uma televisão velha na cabeça para se proteger. Por acaso até ficou parecida com a RTP memória mas o problema é que agora não lhe sai. Isto das pessoas se agarrarem demais à televisão é no que dá. Segue-se que só tem comido sopa que lhe damos pela antena, enquanto não arranjamos um pézinho de cabra para a desentalar.
O meu miro, esse está de rastos. Ele que estava sempre agarrado ao teletrabalho e não é que o computador se foi avariar? Ainda por cima numa altura em que conferia com muita atenção as encomendas do seu maior fornecedor. Acho que se chama pornhub, não sei bem.
Eu própria me sentia triste mas, antes de ontem, dei uma fugida a beijar a cruz num compasso que estava escondido atrás duma moita aqui perto e já me sinto outra. Lá diz o velho ditado, em tempos de pandemia um beijinho na fé é uma alegria.
Glicínia Bendita
Ai que bicheza maldita
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário