domingo, 26 de abril de 2020

BENDITA, DESINFECTA-ME A MARMITA



Querido livrinho de recordações conturbadas,

Foi um susto dos grandes, digo-te eu. Quando me lembro, ainda se me tremelicam as mãos o que, parecendo que não, prejudica a caligrafia. Estava a mãezinha sossegadamente a lanchar uma orelheira de porco que tinha sobrado do almoço quando de repente aconteceu. Da primeira vez não fizemos caso, da segunda ainda deixamos passar mas à terceira tossidela da mãezinha até se nos faltou o ar. O meu miro lembrou-se do sr dr donald e foi a correr ao sousa que tem a drogaria aberta em regime de take away. Trouxe de lá litro e meio de aguarrás, um quartilho de benzovaque e uma garrafa de lixívia. Segue-se que misturamos tudo muito bem misturado e demos um clister atestado à mãezinha. Ao princípio nem teve reacção, coitadinha, mas depois começou a revirar os olhinhos, a espumar-se pela boca e nós ficamos logo descansados. É o mesmo efeito do litrinho de aguardente que lhe damos quando se lhe ferra a espondilose. A tosse desapareceu de vez. A única diferença é que agora, sempre que fala, a mãezinha bota umas bolas gasosas pela boca e pelos ouvidos mas, de resto, está bem.

O meu mirinho, esse andava impecável desde que ouviu falar que o confinamento está por dias. Como é muito organizado tratou logo de meter uns calções, uma toalhinha de praia e meia grade de mines na mochila. A seguir ouviu dizer que a bicheza podia obrigar os jovens a ir para a tropa e ficou de todo. Perdeu o apetite de tal maneira que agora só come 12 bolicaos e 3 pacotezinhos de nestum com figos ao pequeno almoço. Está um debiqueiro. Para além disso perdeu a vontade de estudar. Desde que começou a telescola ainda não fez nenhum trabalho de casa e, coitadinho, mal se põe a ver as aulas adormece logo em frente à televisão. Por este andar ainda vamos ter que lhe dar um clister igual ao da mãezinha para ele arrebitar.

Não precisas de mo dizer, livrinho, que eu sei que queres que te fale do 25 de Abril. Confesso-te que ao contrário do que pensava acabei lavada em lágrimas. Ver o sr professor dr presidente a dar comida aos pobrezinhos e a falar aos jornalistas ao mesmo tempo emocionou-me mais do que quando vi o rambo 2. Não sei se te lembras mas é aquele em que o stallone vai ao Vietname e ganha a guerra sózinho. Por acaso para aqueles lados até se pode apanhar uma bicheza quilhada mas, lá está, nada que um bom clister não limpe. Quem gostou muito do 25 de Abril foi o dick, sobretudo de ver o sr dr ventura a falar. Fartou-se de rebolar pela carpete a rir e no fim pôs-se aos saltos e a ladrar que é assim que os cães batem palmas. Por acaso eu também gosto muito de ver o sr dr ventura trabalhar e até estou convencida que se ele continuar assim ainda há-de conseguir ter mais piada que o menino toneca ou do que o próprio sr fernando mendes do preço certo.

Por ora, livrinho, por aqui me fico porque vou ter de me dedicar a outra escrita. É que já mandei 2 cartinhas ao banco a pedir o adiamento do empréstimo da nossa casa e nada. Vamos lá ver se à terceira é de vez e, sobretudo, se o banco não se lembra de nos dar um valente clister.

Glicínia Bendita
Desinfecta-me a marmita

Sem comentários:

Enviar um comentário