sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MUIDO À FRENDE...


Beus abigos,

Adé gue envim fez-se justiza. Andei durande anos a beber, digo, a dezer ca pinga é um facdor brodutivo e ninguém agredidou. Muidos foram os gue me guizeram zecar a goela mas, finalmente, o tribunal deu-me rezão. Acordou que " com álcool, o travalhador pode esguecer as agruras da bida e empenhar-se muido mais". E ainda por cima foi o Tribunal da relazão. Num desfazendo, eu denho boa relazão gom doda a gende, mas com os juízes da relazão nem se vala. Gende bacana gue, dal gomo eu, gosda de esguecer as agruras da bida. Ainda agui há atrazado, fomos todos à adega do Quim Palhede e gomeçamos logo a esguecê-las. Ao fim de algum dempo, já não nos lembravamos de ninhuma. Foi endão gue, um dos juízes, pegou no mardelo e gridou: - Cazo enzerrado! Zó gue bateu com danda forza, ca cabeza do mardelo descolou e apanhou o Quim em xeio na moleirinha. Já lá vão mais de guinze dias e ele ainda anda esguecidinho. Das agruras e do resto. E dambém é berdade cu alcool faz-nos empenhar muido mais. Ainda a zemana pazada, o Brujolas foi pôr o relógio no brego e esta zemana bassei por lá eu para les embrestar uma boltinha em ouro. É que a bringar, a bringar, a bida tá dificil e há muido para esguecer. Tenho tinto, aliás, tenho dito.

Saudazões binhadeiras deste vozo,

Manel Bezaina

Sem comentários:

Enviar um comentário