sexta-feira, 9 de agosto de 2013

EU, ABCESSO, ME CONFESSO


Querida Mãezinha,

Que esta te vá encontrar e aos restantes entes queridos de saúdinha plena, são os votos deste que tanto vos estima. Tinhas razão, a vida aqui na cidade é deveras enriquecedora. Noto, porém, que as pessoas são um bocadinho distantes. Deve ser resultado da educação, com pouco contacto entre pais e filhos. Felizmente, não faltou contacto na minha educação. Sobretudo quando o paizinho me assentava com a maçeta do bombo. Todos os dias. Ainda bem que ele pertence ao grupo de Zés Pereiras de Afanães. Assim, eu tive uma educação esmerada e ele andava sempre com o bombo afinado. Mas, também há pessoas afáveis na cidade. Ainda ontem, dirigi-me a uma menina simpática que se encontrava numa esquina e questionei-a pelas horas. Ela, gentilmente, respondeu-me 35, duas horas. Sabes, mãezinha, aqui na cidade, dizem primeiro os minutos e só depois as horas. A menina era tão simpática que até me levou para o apartamento dela. Foi tão bom. Aspirei-lhe a casa toda, pus-lhe uma roupinha a corar e até lhe mudei os lençoizinhos da cama. Tudo ao som da música do " areias é um camelo " que trago sempre no meu Walk Man. Ela ainda quis que eu brincasse com ela, mas eu disse-lhe logo que já era crescidinho para brincadeiras. Respondi-lhe bem, não respondi, mãezinha? Ela amuou e disse-me uma frase que não posso reproduzir, mas que significa que, quando os conhecimentos sobre o contacto reprodutivo escasseiam, até a zona testicular cria obstáculos. Criancisses.
De resto, continuo à procura de emprego. A semana passada estive quase. Era um estágio muito jeitoso e remunerado. Comecei a discutir a remuneração com o dono da empresa e ele a querer subir e eu a baixar. Às tantas disse-lhe:
- Estimado senhor, a minha última oferta é de 400€ por mês e não lhe pago nem mais um cêntimo. Ele achou pouco, não aceitou, mas eu também não ofereci mais. Impus-me bem, não impus, mãezinha? Ele que vá à missa, não é?
Fico-me por aqui com votos de boa continuação e aguardo, com o coraçãozinho apertado, que me dês boas novas de todos vós e de Afanães.

Deste teu e vosso,

Abcesso Inocêncio Truncado

Sem comentários:

Enviar um comentário