quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

O TOINO SIM...


- Ó filha, num te acredites qué tudo uma chuchadeira. O zé carcunda foi lá e nada. Quê? Não filha, fazer fizeram-le um milagre, só que em bez de le desaparecer a carcunda desapareceu-le a carteira. Cheira-me que aquilo é gente que eles foro buscar às finanças e depois andam aí a armados em milagreiros, cumprendes? Milagres fazia o meu toino, esse sim. Uma ocasião iamos no carro a descer D. Pedro V e um senhor entrebadinho numa cadeira de rodas meteu-se a atrabessar a rua. Olha filha, o sinhor biu o toino, lebantou-se num instantinho e começou logo a andar. E depressa. O toino até le deu uma grande cacetada na cadeirinha para ele num recair. Lembro-me perfeitamente porque, depois deste milagre, o toino foi ó neca mecânico e até aprobeitou para dar uma bista de olhos ós trabões. Outro milagre a sério foi o que ele fez ó meu nero. Tinhamos cá em casa a palmira peixeira e o home. O toino foi à dispensa buscar a patinha de presunto para botar na mesa e só encontrou o toco. Nem perguntou. Foi direito ó meu nero, agarrou-o no entre pernas e apertou cum tanta força que deu-se o milagre. O meu nero falou. Disse NUM FUI EU. Baixinho, mas disse. E por acaso até não foi. O toino tinha-se esquecido que já tinha mamado a patinha na semana anterior a ber a bola. O nero num boltou a falar mas ainda andou mais de 15 dias com os olhos munto esbugalhados. Até parece que estou a bê-lo no dia em que conheci o meu toino. Quê? Não filha, num foi em santos pousada, foi no baile do são tantoninho do tilheiro. Eu fui cum a cassilda manca e bi-o logo encostado ó balcão dos boberes. Debias ber a pinta dele a tirar uma catota e a coçar a birilha ó mesmo tempo. Como quem num quer a coisa, chiguei-me e perguntei-le o nome. Ele, cheio de classe, respondeu-me à 007:
- O meu nome é no. Toi...no.
Foi amor à primeira bista. Fixei o olhar nele e ele fixou o olhar na cassilda. Por causa da bergonha, tadito. Depois dançou a noite toda cu ela para disfarçar e até foram os dois embora de braço dado. Mal ela sabia que ele foi botá-la a casa para bir a correr para os meus vraços. Por acaso acelerou tanto que até le abariou o piston. Da meterizada. Eu fiquei de tal maneira, milher que, se ele tibesse aparecido, até o deixaba ser atrebido naquela noite. No dia seguinte o estepor da cassilda para me fazer ciúmes pôs-se a dizer que ele até a tinha feito chiar. Debe ter feito debe, a desenroscar-le a perna postiça que ela tem. A desgraçada ficou tão rancorosa por o toino boltar para mim que rogou-le uma praga. E deu efeito porque o toino lembrou-se de correr a meia maratona da afurada. Por acaso a última bez que ele tinha corrido tinha sido atrás dum eléctrico quando eles passabam na batalha mas num interessa. Partiu em grande estilo só que ó fim dos primeiros 50 metros esticou-se-le o nerbo ciático e nunca mais saiu do sítio. Há quem diga que foi dele ter corrido cus sapatinhos bicudos. Sim filha, os branquinhos mas a mim ninguém me tira da cabeça que foi a bruxa da cassilda. O meu toino ficou de cama quinze diinhas sem se poder mixer. Mas digo-te filha, mesmo parado o toino é de gabarito. Calcula tu que começou a orinar deitado. Punha-se de barriguinha pó ar e fazia mira pó pote que estaba no chão. Parecia o menino que botaste no teu jardim a mijar pó lago. Só que, claro, em tamanho grande. Aquilo é tão difícil que até chiguei a pensar se num se debia incluir a mija do meu toino nas modalidades olimpicas. Pelo menos uma medalha era certinho. 

Agora fico por aqui que bai começar o ramvo 4 e se eu não vir do inicio depois nunca mais apanho o enredo.

Sem comentários:

Enviar um comentário