quarta-feira, 26 de agosto de 2020

5 DE AVANÇO


Há uns anos o sr. antónio copiava cantigas doutros para assegurar o sustento. Hoje é a estrela mais cintilante da música popular, tem clubes de fãs que o seguem em autopullman e já se perpetuou através da descendência.

Há uns anos o sr. paulo era uma memória do futebol perdida no nevoeiro do tempo. Hoje é um monstro sagrado da actividade comercial que vende tudo aquilo em que toca, de licores a pílulas facilitadoras de convívios entretidos. 

Há uns anos o sr. fernando confundia  humor com torrente de palavrões mantendo um público fiel entre os serventes da construção civil. Hoje enche pavilhões como o de Gondomar, cujo sr presidente da Câmara, na primeira fila, foi vergado até à urina pela profusão de vocábulos populares expelidos pelo agora rei da comédia. E dos transplantes capilares.

Há uns anos a sra. dona cristina fazia da histeria e da estupidificação alheia modo de vida. Hoje continua a fazê-lo mas como administradora de um canal de televisão.

Há uns anos o sr. marcelo tinha um espaço de comentário onde se dedicava a afogar aqueles de quem não gostava. Hoje é nadador salvador.
Ainda há quem diga que Portugal não evolui.


Sem comentários:

Enviar um comentário