domingo, 3 de dezembro de 2017

AS NOTAS DO SOUSA



Bom, o apoio afectuoso ao banco alimentar e o carinho dispensado aos professores, seriam mais do que suficientes para que o nosso presidente fizesse desta semana mais um momento memorável de liderança patriótica. Foi, porém, mais longe. Aos anteriores elogios de um conhecido empresário que o considerou um entretainer da politica, retribuiu, no seu falecimento, com os mais sinceros agradecimentos. E com a mesma expressão facial que utiliza para elogiar o primeiro ministro. 
Em suma, um presidente presente, directo e sempre em directo. Nota máxima.

Bom, o mesmo não se pode dizer do governo e sobretudo do primeiro ministro. A todas as anteriores e como se bastantes não fossem, juntou agora a trapalhada de dar o dito por não dito na taxa das empresas de energias renováveis.  À boa maneira de quim barreiros,

Mete a taxa, tira a taxa
À hora que eu quiser 
É conforme o costa acha
É como lhe convier

Nota negativa, extensível igualmente à candidatura do ministro das Finanças ao Eurogrup, ou melhor, Eurogrupo, O cachecol de Portugal ao pescoço não lhe combina com aquele sorriso de quem tenta disfarçadamente não conspurcar as trusses. 

Nota totalmente positiva para Santana Lopes que fez mais de 170 km para ganhar um voto. A continuar assim, chegará seguramente a presidente mas só depois de dar o equivalente a mais de 10 voltas ao mundo.

Nota positiva também para aquele jogador de futebol do F. C. Porto de nome Marega, por ser a personificação de todos os meus colegas comentadores de futebol. Percebe muito de bola desde que não tenha de lhe tocar.

Bom, até para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário