quinta-feira, 4 de agosto de 2022

BIAGENS ESBAZIAIS

 


Voas, abigos binhadeiros e demais amandes das artes copofónigas,

É gom a humildade gue me garacteriza a zecar-me a goela gue benho à boza prezenza bara desfazer um graunde engano; andam bara aí a dizer que voi hoje o brimeiro borduguês ao esbazo mas num é berdade. Nós agui no tasco do tone manco já fomos dodos ao esbazo e muitas bezes. E nem brezizamos deze shepard ou lá o gue é eza zurrapa bara nada; o quim borras foi num dão meia engosta, o neca litradas foi num maduro tinto de borba, o rique tanoeiro foi num porca de Murça, o gusto espumoso foi num alvarinho zoalheiro e eu mais o tone fomos num carrasgão directo da bipa. As biagens, ezas figaran muido mais baradas borgue o tone combrou tudo num offshore ali bós lados do Cartaxo. E adenzão, num andamos no esbazo zó 10 minudos, andamos o dempo gue nos abedezeu. Borguê? Borgue o outro lebou binho bara bober lá enzima e nós bebemo-lo dodo gá em baixo o que, barezendo gue não, dá muido mais lanzo no arrangue.

Agora ze me dão lizenza bou figar por agui borgue me esdão a chamar para ir oudra bez ó esbazo. Pelo barulho dos modores, ou muido me engano, ou desta bez bamos dodos num palhete de estalo.

Desde bozo abigo que se azina

Zé ramadas

Gom esbazo bara voas pomadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário