quarta-feira, 8 de setembro de 2021

SOU ROMÂNTICO

 

Numa interpretação muito pessoal de um dos êxitos imemoriais do grande Tony de Matos, eis que se apresenta perante vós, senhoras e senhores, o cançonetista camarário toni moreira


Eu sou romântico

Em toda a minha vida fui romântico

Em cada ciclovia fui romântico

E ainda sou

Sou romântico

Cada matadouro agora é um cântico

Especulação pela vida fora dum romântico

Que sempre amou


Eu não irei esquecer

Que gastei meio milhão

Para a seguir desfazer

Um museu que era bom


Mas eu sigo o modernismo

E arranjei um curador

Para a extensão do romantismo

Seja lá isso o que for


Faria é a sua graça

Romântico tal como eu

Um homem que por onde passa

Esvazia qualquer museu


Há quem queira censurar

Mas para calar esses cretinos

Um museu hei-de criar

Só com parquímetros e pinos


Eu sou romântico

Em toda a minha vida fui romântico

Em cada super bock arena fui romântico

E ainda sou

Sou romântico 

Cada licença de construção é um cântico

Elitismo p'la vida fora dum romântico

Que sempre amou

Sem comentários:

Enviar um comentário