sexta-feira, 3 de setembro de 2021

ALTERCAÇÕES CLIMÁTICAS (REGA TONE)

Tempestades, ciclones e tornados

Avalanches com efeitos desgraçados

Chovem notícias nas televisões

Metem mais água que as inundações


Ai a calota polar está a sumir

E eu nem sei para onde é que posso fugir


Há candidatos a querer boiar

Com promessas à medida de enganar

E há ondas gigantes de cartazes

Que fazem deles tudo bons rapazes


Ai a calota polar está a sumir

E eu nem sei para onde é que posso fugir


Os furacões são ferozes e brutais

O novo banco, a tap e outros que tais 

Vai o dinheiro todo na enxurrada

Fica a miséria, não sobra mais nada


Ai a calota polar está a sumir

E eu nem sei para onde é que posso fugir


As gaivotas voaram para a cidade

Viram que outros vivem bem na sujidade

Voam contentes e descansadas

Roubam comida nas esplanadas


Ai a calota polar está a sumir

E eu nem sei para onde é que posso fugir


Os oceanos têm mais marés de lixo

A pandemia continua a espalhar o bicho

O céu, esse está menos azul

Porque aí vem o vendaval de cabul


Ai a calota polar está a sumir

E eu nem sei para onde é que posso fugir


Muitos trabalham de sol a sol

Para aquecer os bolsos do futebol

Há quem lhe chame o efeito estufa

Mas cá para mim é mais o paga e não bufa


Ai a calota polar está a sumir

E eu nem sei para onde é que posso fugir

Sem comentários:

Enviar um comentário