sábado, 16 de março de 2013

O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO...


- Desculpe, pode indicar-me o bom caminho?
- Claro. O meu amigo desce já por aqui abaixo. Passa por parcerias público-privadas, por jobs for de boys, por negociatas obscuras e continua a descer. A seguir corta tudo à direita e vai por aumento de impostos até carga fiscal brutal. Aí chegado, passa por insensibilidade social, dirige-se para desemprego descontrolado e, sempre pela direita, desce até défice orçamental.
- Tem a certeza que é esse o bom caminho?
- Absoluta, meu amigo. A seguir desce para quebra das exportações, passa por falta de investimento e continua a descer até lhe aparecer dívida pública a perder de vista. Mantém-se pela direita em direcção a recessão. Quando vir um grupo imenso de jovens sem futuro, toma a direcção de miséria, passa por falta de esperança até chegar ao desespero. Aí vai encontrar o meu amigo gaspar que lhe indica o resto do bom caminho
- E quando ai chegar, já estou perto?
- Não, meu amigo, ainda lhe falta um bom bocado
- Então, onde é que esse bom caminho termina?
- No nó do enforcado, já ouviu falar?

Sem comentários:

Enviar um comentário