sábado, 16 de abril de 2022

É UMA CRUZ

 


- A Páscoa é um momento de reflexão e de espiritualidade, pá

- Sim, um momento de comunhão com os mais sagrados valores religiosos, pá

- Como a compreensão, a tolerância e a solidariedade, pá

- Olha, por falar em compreensão, tive de despedir um colaborador meu, pá

- Não me digas, pá

- É verdade. Mandei-o pôr o óleo a 4 EUR o litro e ele respondeu-me que isso era especulação, pá

- Despediste-o bem. Esse gajo não tem compreensão nenhuma, pá

- Nem duvides, pá

- Já eu, por causa da tolerância, tive de tirar o complemento de isenção do horário de trabalho a todos os meus colaboradores, pá

- Porquê, pá?

- Vê lá tu, queriam receber o complemento e não queriam trabalhar a qualquer hora do dia e da noite nem aos fins de semana, pá

- Fizeste bem. Esses gajos são uns intolerantes, pá

- Nem duvides, pá

- E por causa da solidariedade, ontem dei 50 caixas de iogurtes a instituições de caridade, pá

- Isso é que é ser solidário, pá

- Pois é e como os prazos de validade já estavam ultrapassados há muito, poupei o trabalho de ter de mandar os iogurtes para o lixo, pá

- Fizeste bem. A solidariedade não tem prazo, pá...

Sem comentários:

Enviar um comentário