domingo, 19 de julho de 2020

COM A DEVIDA VÉNIA



No âmbito das negociações internacionais com vista a assegurar o melhor pecúlio possível para enfrentar a crise financeira que se avizinha, o sr dr antónio costa tem aproveitado para promover os artigos portugueses. Calcou terras da Holanda com uns sapatos de sola de cortiça nacional e em Bruxelas presenteou os líderes europeus com  máscaras portuguesas devidamente estilizadas. Se as negociações se prolongarem quem sabe não veremos o sr dr primeiro ministro ir lá fora dentro de um pipo de moscatel de Setúbal com um salpicão de Lamego pendurado em cada orelha.

domingo, 12 de julho de 2020

ELECTRO CAUÇÃO


Exmo. sr. dr. antónio,

Estou em choque. Não porque tenha enfiado os dedos numa tomada ou porque tenha recebido hoje a factura da luz. O meu estado é consequência de v. exa. ter sido abusivamente suspenso das suas funções e impedido de aceder às instalações da empresa que tanto ajudou a prestigiar. Não achando bastante tiveram ainda o desplante de lhe exigir uma caução de um milhão de euros como se v. exa. fosse rico. Isto sobra sempre para quem vive do seu trabalho é o que é. Fosse v. exa. um desses privilegiados que o sistema anquilosado ajudou a criar e só teria de sussurrar aos amigos que logo o livrariam do engulho. Como v. exa. pertence à classe assalariada não tem quem lhe valha. É certo que foi v. exa. ministro de um governo socialista mas se equacionou pedir ajuda à mão rosa desista. Atente no que sucedeu ao pobre do sr engenheiro sócrates que acabou por se desfiliar do partido e com toda a legitimidade. Então ao sr dr pedroso levaram-no em ombros à Assembleia da República para festejarem a sua inocência e a ele só lhe dispensaram umas visitas ao cativeiro e ainda por cima sem dossiers nem nada?
Lembro v. exa que poderá, eventualmente socorrer-se do sr dr manuel pinho para lhe financiar o pagamento da caução mas, lá está, ficará a dever-lhe cmecs, perdão, favores sem necessidade.
Neste momento difícil desejo-lhe muita força para transpor as adversidades vindouras e tenha presente que o povo está com v. exa. exactamente da mesma forma que v. exa. sempre esteve com o povo.

Atentamente
josé capacho sabujo sevandija

quinta-feira, 9 de julho de 2020

COVID COM DINHEIRO É UM COVID PORREIRO


Dear english customers,

Fizemos tudo a pensar em you.Torres de 20 pisos mesmo em cima das beaches; campos de golfe more big do que os da vossa terra à custa da nossa falta de water; restaurantes, bares, botecos e afins onde não entra cerveja, só beer; mudamos o nome para allgarve para vos facilitar a pronunciation; passamos a fazer breakfasts e brunches e até brunches ao breakfast. Tudo isto para vir agora o governo inglês privar-vos do vosso paraíso? Não, dear customers. De plane via Espanha, de car, de motocycle ou de boat a reims, vinde a lot e depressa que nós are waiting for you para vos darmos um hug aperteited. Don't forget as libras.

santos silva, viagens e turismo, sociedade de responsabilidade muito limitada

quarta-feira, 1 de julho de 2020

UEDASSE!


Yo ya tengo tiantos probliemas com mi padre, mi mujer, los catalanes e tal e ainda tengo que vir aturiar estes dos carajos.