sábado, 25 de fevereiro de 2012

SÃO TANAZ


- Não aguento mais!
- Compreendo...
- Deveria ser eu a sevíciá-los, não o contrário
- Com efeito...
- Já não me bastava o hitler constantemente pegado com o stalin, o salazar e o franco a desligarem o gás para me constiparem, o ceausescu a exigir luxos, o pinochet a querer tomar o meu lugar e agora em menos de nada chegam o saddam, o kadafi e o querido líder.
- A sua vida é, de facto, um inferno
- Pior, é uma cruz
- Percebo o seu desespero mas deixe-me animá-lo
- Como?
- O mundo está a substituir as ditaduras por democracias e já restam poucos ditadores políticos
- A sério? Quer dizer que não vou ter mais carradas deles a queimarem-me a paciência?
- Fique descansado.
Pouco depois o diabo abandonou o consultório convencido que aquele homem era uma boa alma. O psiquiatra ficou a vê-lo desaparecer no fundo do corredor enquanto pensava que os ditadores políticos tinham sido substituídos mas pelos ditadores do dinheiro. Deus haveria de lhe perdoar aquela mentira.

Sem comentários:

Enviar um comentário