quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

REDACÇÃO DO NATAL


Eu gosto muito do natal. O natal é por causa de ter nascido um menino chamado jesus. O menino jesus era muito pobrezinho. Se quisesse, o menino jesus podia ter nascido muito rico e em vez do natal até podíamos comemorar as vitórias de algum clube de futebol que ele tivesse comprado. Mas não. O menino jesus quis nascer muito pobrezinho para dizer que devemos ser muito amigos dos pobrezinhos. No natal. A nossa rua tem o toninho que é tão pobrezinho como o menino jesus. Neste natal fomos muito amigos do toninho. A minha mãe deu-lhe duas águas de colónia que lhe tinham sido dadas no natal passado pela tia esponjosa e o meu pai deu-lhe o cartão que vinha a embrulhar o frigorífico novo que compramos este natal. O toninho passou a ter uma casa nova e a andar todo perfumado. Já quase nem se nota aquele cheiro a suor que os pobrezinhos têm. Eu também fui muito amigo do toninho. Dei-lhe uns jogos que já não servem na playstation 4 que o pai natal me deu este natal. O toninho ficou tão contente que até os guardou no caixote do lixo preferido dele. Ainda bem que existe o toninho, para nós podermos ser amigos dos pobrezinhos e ainda bem que existe o natal para nós nos lembrarmos do toninho.
Eu gosto muito do natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário